Graciosa Online

Ainda sobre a transparência...

Ricardo Ramalho responde a declarações do PSD/Açores

Ainda sobre a transparência...


"As declarações feitas pelo PSD/Açores que acusam o Partido Socialista de apregoar transparência, mas não a praticar, não passam de mais um exercício de populismo deste novo PSD”, afirmou Ricardo Ramalho. 

O deputado rejeitou as conclusões proferidas pelo maior partido da oposição, no âmbito do debate realizado esta terça-feira sobre a criação de um ‘Portal das Nomeações’: “valores de transparência, rigor e exigência fazem parte do ADN do Partido Socialista, bem como a necessidade constante de prestar contas aos cidadãos”. 

Por esse motivo, Ricardo Ramalho assegurou que “tanto no passado, como no presente, toda e qualquer nomeação efetuada para os gabinetes dos membros do Governo cumpriu os princípios legais, e acima de tudo, garantiu sempre todos os instrumentos que permitem aos cidadãos um escrutínio sobre as mesmas com total transparência, abertura e rigor”. 

“Todos nós sabemos que esta informação está disponível no sitio electrónico do Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores. Sitio, aliás, que foi recentemente modernizado reforçando assim a transparência da ação governativa nos Açores”, afirmou o parlamentar. 

Segundo Ricardo Ramalho, esta plataforma está capacitada com funcionalidades “inovadoras que garantem a qualquer cidadão acompanhar com mais rapidez, qualidade e proximidade as publicações dos atos executivos e legislativos nos Açores”. “Existe ainda outro portal público electrónico, intitulado, Roteiro da Administração Regional e Local da Região Autónoma dos Açores, que foi criado com o intuito de fornecer mais informação pública a todos os interessados, à distância de um clique”, acrescentou. 

“Este PSD que vem a esta assembleia dar lições de moral fazendo acusações ao Governo dos Açores e ao Partido Socialista por tudo e por nada, numa tentativa clara de criar notícias falsas, deveria primeiro tentar perceber e pesquisar sobre, por exemplo, as suas autarquias que, no que diz respeito a transparência, deixam muito a desejar”, afirmou o deputado socialista. 

Assim, Ricardo Ramalho reiterou: “Temos efetivamente aumentado a transparência e a promoção de mecanismos que permitam aos cidadãos mais proximidade e eficácia no acompanhamento das políticas públicas financiadas pelos impostos de todos os cidadãos, na nossa Região”.



Fonte: PS Açores