Graciosa Online

Ajuda à crise

Ganadeiros graciosenses recebem 3.800 euros de apoios camarários

Ajuda à crise


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa acaba de definir o montante dos apoios que serão atribuidos às ganadarias locais, para atenuar a falta de receitas no verão de 2020, devido à suspensão da época taurina por causa da pandemia. 

O executivo deliberou fixar apoios aos ganadeiros "devidamente legalizados", de 70 euros por cada tourada realizada em 2019 e de 10 euros por cada cabeça de gado bravo registado nas explorações em julho de 2019. 

O valor global de 3.800 euros será transferido pela autarquia para as contas da Associação de Agricultores da Ilha Graciosa, que fará a respetiva distribuição pelos ganadeiros locais. 



OUTROS APOIOS


- Reunida nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou a atribuição de subsidios às coletividades da ilha que já concluiram as candidaturas, no montante de 67.038,00 euros. 

- O Clube de Veteranos da Ilha Graciosa irá receber um apoio de 250 euros para um convívio desportivo com o Grupo Desportivo da Terra Chã, que se desloca à Graciosa no dia 14 de agosto. 

- A autarquia irá oferecer uma refeição aos participantes do Rali de Cruzeiros Concarneau Açores, aquando da sua passagem pela Graciosa.

- O Festival Gastronómico "Sabor a Graciosa", que decorre até 16 de agosto, será apoiado pela autarquia que deliberou suportar os custos com a promoção do evento, cabazes-prémio com produtos locais, bem como um bilhete aéreo para a deslocação à Graciosa de um chef de São Miguel.