Graciosa Online

Aumento de voos - VÍDEO

Deputado José Ávila reconhece "esforço tremendo" da SATA

Aumento de voos - VÍDEO


O vice-presidente da bancada do PS/Açores na Assembleia Regional realçou o “esforço tremendo” da SATA para satisfazer as necessidades de todas as ilhas. 

O deputado José Ávila, eleito pela Graciosa, referiu que “todos nós, sem exceções, andámos a pedir melhores acessibilidades para as nossas ilhas - fazemos isso há anos - e se formos ver as estatísticas, de forma séria, temos que reconhecer que da parte do Governo Regional e da parte da SATA houve um esforço tremendo para satisfazer as necessidades de cada uma das nossas ilhas”. 

“E isso com os deputados a pedir mais voos, mais acessibilidades, sem nunca pensarem no lado da despesa, porque cada voo a mais, implica mais custos”, acrescentou o deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, esta terça-feira, durante o Plenário, em que o tema SATA esteve, novamente, em debate. 

José Avila recordou os aumentos registados: No Faial, onde se reivindicava o aumento de ligações diretas a Lisboa, a SATA passou de 303 para 323, em quatro anos. No Pico, onde se pediram mais voos no verão, as ligações passaram de 65 para 138. Em São Jorge, em 5 anos, os voos passaram de 570 para 769 e os passageiros desembarcados de 24 mil para 37 mil. 

Nas Flores, a oferta de voos passou de 573 para 836. Em Santa Maria, os passageiros desembarcados passaram de 30 mil para 46 mil. No Corvo, houve mais 110 voos e os passageiros desembarcados aumentaram para mil. “Não me digam que não houve aqui um esforço da SATA”, insistiu o deputado.