Graciosa Online

Campeão com taça - VÍDEO

Graciosa FC é um dos 5 clubes que reclamam a subida ao CFA



Está ainda em aberto a subida ao Campeonato de Futebol dos Açores para ocupar o vaga do Rabo de Peixe na próxima época desportiva. 

Além do Vale Formoso e do Santiago que lideravam o Campeonato de São Miguel no momento da interrupção, em igualdade pontual, também o Vasco da Gama reclama a subida por ser a equipa que comandava a prova no final da 1ª volta, quando todos estavam em igualdade de circunstâncias. 

Mas também o Graciosa Futebol Clube reclama a subida, com o argumento de ser o único campeão de ilha que recebeu o troféu nesta temporada, sendo declarado vencedor pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. 

Pedro Gil, ouvido pela RTP Açores, considera ainda que esta seria uma oportunidade para alargar o Campeonato de Futebol dos Açores a 12 equipas. 

Surge ainda o Madalena que liderava o Campeonato da Associação de Futebol da Horta, argumentando que o mérito desportivo devia ser privilegiado, à semelhança do que já aconteceu em outros campeonatos.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada deverá tomar uma decisão na próxima semana, estando à espera de vários pareceres antes de indicar um representante para a 8ª edição do Campeonato de Futebol dos Açores.