Graciosa Online

Centros e áreas protegidas

Residentes nos Açores vão ter entradas gratuitas

Centros e áreas protegidas


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou hoje, na Ribeira Grande, que os residentes nos Açores vão passar a dispor de entradas gratuitas em todos os centros ambientais geridos pela Direção Regional do Ambiente e nas áreas protegidas com visitação controlada. 

Marta Guerreiro, que falava durante uma visita ao Monumento Natural da Caldeira Velha, destinada a assinalar a conclusão das obras de beneficiação, adiantou que esta medida será aplicada já a partir de sábado, 10 de fevereiro, neste espaço e generalizada a todos os centros ambientais e áreas protegidas dos Açores a partir de 1 de abril, sendo a validação da residência realizada através do Cartão de Cidadão. 

“Trata-se da concretização de uma medida anunciada pelo Presidente do Governo Regional e tem como grande objetivo beneficiar quem vive nos Açores”, frisou. 

“Acreditamos que o modelo de desenvolvimento turístico alicerçado em critérios de sustentabilidade tem que privilegiar as pessoas, devendo, por isso, haver um equilíbrio entre as vantagens de quem nos vista e as vantagens de quem cá está”, sustentou Marta Guerreiro, salientando que “são os Açorianos que conferem identidade e autenticidade ao destino turístico”. 

Para a titular da pasta do Turismo, esta medida “faz todo o sentido porque permite que os Açorianos possam beneficiar de todas as vantagens que este desenvolvimento tem propiciado e usufruir, quer de todas as ofertas informativas destes espaços, quer dos serviços que lhes são inerentes”.



Fonte: GaCS