Graciosa Online

Certificação

GD Mocidade Praiense como Centro Básico de Formação de Futebol

Certificação


A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo informou hoje que tem dois clubes com três estrelas, dois com duas e outros dois como CBFF.

Concluído mais um ano do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, a Federação Portugal de Futebol (FPF), no último dia de julho, notificou os clubes quanto à avaliação obtida. Neste momento, SC Angrense e GDCC Posto Santo estão classificados como Entidades Formadoras de três estrelas; GD Velense e AtlânticFut com duas estrelas; e GD Biscoitos e GD Mocidade Praiense estão classificados como Centro Básico de Formação de Futebol.

Para a Subcomissão de Certificação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), liderada por Maurício Toledo, “os resultados são altamente positivos. Pois, para além de um aumento de estrelas atribuídas, também assistimos ao aumento no número de clubes envolvidos no Processo, e, ainda, vimos mais dois clubes com a sua atividade a ser-lhes reconhecida. Tudo isto num ano extremamente difícil e atípico, devido à situação de pandemia”.

A AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição.

No dia em que completa 99 anos, a AFAH dá os "parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF, a todos os outros envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação, bem como à Subcomissão de Certificação da AFAH".