Graciosa Online

Concerto e masterclass

Sandra Medeiros e Francisco Sassetti atuam na ilha Graciosa

Concerto e masterclass

 

 

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove sábado, 16 de novembro, em Santa Cruz da Graciosa, a realização de um recital intitulado “Canções de Saudade e Amor”, com Sandra Medeiros (soprano) e Francisco Sassetti (piano).

O programa deste recital, que se integra na Temporada Artística 2019 e vai decorrer a partir das 21h30 no Centro Cultural da Ilha Graciosa, reúne canções em português de autores como Vianna da Motta, Luís de Freitas Branco ou o jorgense Francisco de Lacerda, cujo 150.º aniversário de nascimento se comemora este ano.

No dia anterior ao concerto, sexta-feira, 15 de novembro, das 14h45 às 17h00, na Escola Básica Integrada da Graciosa, o pianista Francisco Sassetti orienta uma 'masterclass' para os alunos do ensino artístico.

O duo Sandra Medeiros e Francisco Sassetti, iniciado em 2003, dispõe de um vasto repertório com grande variedade de estilos e línguas, que abrange desde o século XVI aos nossos dias, dedicando especial atenção à divulgação do repertório português, pelo que inclui, em alguns dos seus programas, composições, algumas pouco conhecidas, de compositores portugueses, desde o período barroco até ao contemporâneo.

Sandra Medeiros e Francisco Sassetti gravaram em CD três canções para canto e piano sobre poemas de Armando Côrtes-Rodrigues de Emanuel Frazão, para integrar o catálogo de homenagem ao poeta e escritor açoriano, por ocasião da celebração do 120.º aniversário do seu nascimento.