Graciosa Online

Detalhes de hoje

Graciosa não tem casos suspeitos de Covid-19 neste momento

Detalhes de hoje

Centro de colheitas da USIG


A Autoridade de Saúde Regional confirmou esta tarde que os dois testes realizados na ilha Graciosa nas últimas 24 horas tiveram resultado negativo para Covid-19.

Importa recordar, segundo Tiago Lopes tinha afirmado na quinta-feira, que um dos testes era relativo a um profissional da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.

Assim, até ao momento estão confirmados 4 casos na ilha Graciosa, entre os 21 e os 80 anos de idade, estando 2 em contexto domiciliário e 2 internados no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

A Delegação de Saúde da Ilha Graciosa tem agora em vigilância ativa 25 cidadãos.

Tiago Lopes reiterou a necessidade de "não baixar a guarda", mesmo nas 3 ilhas que ainda não registaram casos positivos.A este propósito, acrescentou que alguns cidadãos deslocados estão a mentir nos pedidos para regressar a casa, sendo preferível não autorizar as viagens, evitando correr riscos.

Nos Acores registam-se hoje 111 casos suspeitos, 79 casos ativos, 3 óbitos e 3 recuperados, estando também recuperado o cidadão que chegou infectado da cidade do Porto num voo da TAP.

O Diretor Regional da Saúde disse ainda que 2 dos doentes críticos internados em cuidados intensivos nos hospitais da região registaram uma ligeira melhoria no seu estado clínico.