Graciosa Online

Dinamização dos jovens

Mariana Marques Quadros é a nova coordenadora da JS Graciosa

Dinamização dos jovens

Esta segunda-feira realizaram-se as eleições para os órgãos da Juventude Socialista da Ilha Graciosa.

Mariana Marques Quadros, apresentou a única lista ao ato eleitoral tendo sido eleita para o cargo de Secretária Coordenadora da JS Graciosa.

O Secretariado de Ilha é constituído ainda por: Patrícia Teixeira, Simão Santos, Hugo José Ataíde, Sabrina Costa e Nuno Costa.

No que diz respeito à Mesa da Assembleia Geral foi eleita, para presidente, Vanessa da Silva sendo seus secretários Flávio Silva e Joana Teixeira.

A nova líder da JS Graciosa apresentou uma lista renovada, afirmando que “reconheço convictamente o papel imprescindível da participação jovem na vida política enquanto salvaguarda do futuro democrático”, acrescentando que “a JS Graciosa vai promover uma maior consciencialização e dinamização dos jovens, despertando-os para as questões sociais, económicas e ambientais”.

Mariana Marques Quadros acredita no desígnio coletivo identitário da Juventude Socialista, que assenta na “ideia de maior igualdade social, combate às desigualdades e discriminações, a defesa de cidadãos individuais, grupos sociais e minorias”.

Acrescenta ainda que “o nível da abstenção verificado nas últimas décadas só vem reforçar a necessidade de contrariarmos o afastamento que existe entre os jovens e a política. É por isso necessário envolver os jovens com as causas da Juventude Socialista trabalhando assim para a defesa dos interesses e necessidades dos jovens graciosenses!” - conclui.


Fonte: JS Graciosa