Graciosa Online

Geração do surf - VÍDEO

Praiense aposta numa escola e desperta a curiosidade dos mais novos



Vieram experimentar sensações diferentes. 

Alguns já tiveram contato com a prancha, mas para a maioria das crianças e jovens da Graciosa o surf é ainda uma modalidade desconhecida. 

Conscientes desta realidade, o Grupo Desportivo Mocidade Praiense e a Junta de Freguesia de São Mateus decidiram apostar no surf. 

O primeiro dia serviu para uma abordagem às técnicas e ao contato com as ondas. Depois desta acção de sensibilização, segue-se o investimento em equipamentos que serão adquiridos em colaboração com a Junta de Freguesia. 

A realização do "surf day" é o primeiro passo para a criação de uma escola, correspondendo ao desafio dos surfistas Manuel Dantas e Filipe Queimado. 

Natural de São Pedro do Estoril, o conhecido surfista Manuel Dantas visita a Graciosa com a família há mais de 10 anos. 

A modalidade do surf não é por tradição praticada por graciosenses. No entanto, a Graciosa é das ilhas com maior potencial para o desenvolvimento da modalidade. 

O Grupo Desportivo Mocidade Praiense tem intenção de criar a escola de surf até ao final do ano, com treinos e provas regulares. 

Fundado a 1 de novembro de 1939, o Grupo Desportivo Mocidade Praiense já completou 80 anos. O futebol é a principal modalidade do Clube da Vila da Praia com resultados sobretudo na formação, sendo campeão em título no escalão de infantis. Com a sede social voltada para a baía da Praia, faz sentido esta associação ao surf. 

Assim, a nova geração de graciosenses vai ter em breve uma nova escola com o mar para descobrir.