Graciosa Online

Mais-valias

Deputados do PS Graciosa destacam investimento no matadouro

Mais-valias



Os deputados José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho estão satisfeitos com o novo matadouro da Graciosa, que foi inaugurado esta terça-feira, e relembram que esta foi uma promessa do Partido Socialista que agora se concretiza. 

Os parlamentares Graciosenses consideram que este é um estruturante investimento, que importa ser devidamente explorado, para trazer mais-valias para a fileira da carne que continua a crescer na Ilha Graciosa. 

Com um investimento de cerca de 5,4 milhões de euros, esta estrutura, nova de raiz, contempla um conjunto valências importantes - abegoaria, linha de abate, refrigeração, sala de desmancha e gabinetes técnicos-, para além de observar todos os requisitos que respondem às exigências tecnológicas e higiossanitárias previstas na legislação em vigor, ficando assegurada a qualidade da carne e, deste modo, a saúde dos consumidores.

O matadouro, a fábrica de laticínios, a adega e cooperativa, a que se junta os investimentos na eletrificação das explorações, abastecimentos de água e melhoramentos nos caminhos agrícolas, constituem contributos inestimáveis para a modernização e competitividade do setor que tem sabido adaptar-se às novas e dinâmicas exigências do mercado. 

Por fim os deputados socialistas reiteram o seu compromisso com os Graciosenses na busca de soluções que resolvam os problemas dos setores produtivos da ilha para que estes possam crescer sustentadamente.


Fonte: PS Açores