Graciosa Online

Marítimo 3-0 Santiago (VÍDEO)

Equipa da Graciosa subiu ao 4º lugar do Campeonato de Futebol dos Açores



O Marítimo subiu ao 4º lugar do Campeonato de Futebol dos Açores, ao bater o Santiago, por 3-0, em partida da 14ª jornada. Fontes e Amaral (2) construiram a vitória dos graciosenses. 


O Marítimo quis resolver cedo e dominou sempre, mesmo quando o jogo parecia adormecido. Logo aos 2 minutos, destaca-se o cruzamento de Lucas Silva. No minuto seguinte, Fontes disparou à trave. 

O primeiro golo surgiu aos 26 minutos. Amaral colocou Fontes diante do guardião Rodrigo Carvalho para inaugurar o marcador.

Só de bola parada o Santiago conseguia chegar perto da baliza contrária. 

Já nos descontos o corte de Beny deu a sensação de autogolo. 

No arranque da segunda parte começaram os golos desperdiçados pela equipa da casa. Aos 55 minutos Tiago Moura, bem colocado, atirou às nuvens. 

Mas aos 57 minutos a equipa da casa ampliou mesmo a vantagem. Fontes devolveu a Amaral que sem dificuldade fez o 2-0. Pouco depois Amaral colocou em Lucas Silva que também não conseguiu marcar. 

O Santiago ainda respondeu. Airton podia ter reduzido aos 63 minutos. 

Na área contrária, Lucas Silva continuava a não acertar na baliza. 

Na última tentativa da equipa de Água de Pau, o remate de Mota encontrou as costas de um adversário. 

Aos 78 minutos já parecia tudo fácil, mas o bis de Amaral ficou à distância de um poste. O golo da tranquilidade só aconteceu aos 84 minutos. Samuel serviu para Amaral, de forma vistosa, fixar o resultado em Santa Cruz da Graciosa. 

3-0 na quinta vitória consecutiva do Marítimo que sobe ao 4º lugar.