Graciosa Online

Militante honorário

Tiago Avelar deixa a JS Graciosa por limite de idade

Militante honorário


A Juventude Socialista da Graciosa emitiu ontem uma nota de imprensa a informar que Tiago Avelar Santos cessou a sua militância, por limite de idade, na Juventude Socialista. 

Pelo seu trabalho meritório, Tiago Avelar Lima Santos foi eleito Militante Honorário da Juventude Socialista dos Açores no passado dia 16 de Dezembro de 2017, no XIII Congresso Regional da Juventude Socialista, o qual decorreu na Ribeira Grande, ilha de São Miguel. 

De acordo com o disposto nos nºs 2 e 3 do artigo 8º dos Estatutos da JS/Açores, o Congresso Regional pode conferir a antigos militantes da Juventude Socialista Açores, que entretanto tenham atingido os 30 anos de idade, e que se tenham especialmente distinguido na ação política, ou que tenham revelado especial interesse e dedicação pela Juventude Socialista Açores, a qualidade de Militante Honorário. A concessão da qualidade de Militante Honorário é da competência do Congresso Regional, mediante proposta fundamentada do Presidente eleito da JS/Açores, da Mesa do Congresso, de 1⁄4 dos Delegados ao Congresso, da Comissão Regional ou do Secretariado Regional. 

A mesma nota adianta ainda que Tiago Avelar Santos exerceu cargos de relevância na estrutura regional da JS/Açores, onde se destacou como membro da Comissão Regional. 

Na JS Graciosa teve o seu ponto alto ao fazer um mandato como Secretário-Coordenador de ilha desta organização política. Exerceu diversos cargos, tendo afirmado-se como um dos militantes com maior longevidade na História da JS na ilha Graciosa.