Graciosa Online

Obra adjudicada

Caminho Rural da Fajã avança por 153 mil euros

Obra adjudicada


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas adjudicou hoje as obras de beneficiação do Caminho Rural da Fajã, na ilha Graciosa, num investimento global de 153 mil euros, que terão início já na próxima semana. 

“Trata-se de mais um investimento que o Governo dos Açores vai realizar, tendo em vista melhorar as condições de trabalho dos agricultores graciosenses, reduzir custos de produção e tornar as explorações agrícolas mais eficientes e competitivas”, afirmou João Ponte, acrescentando que esta obra tem um prazo de execução de 120 dias. 

Esta intervenção, que se estende ao longo de 450 metros, vai abranger uma área com 10 hectares e beneficiar duas dezenas de agricultores. 

Desta forma será dada continuidade ao esforço que tem vindo a ser feito pelo Governo dos Açores ao nível da modernização das infraestruturas agrícolas, designadamente caminhos, abastecimento de água e eletrificações das explorações agrícolas. 

Apenas na atual legislatura serão investidos em infraestruturas agrícolas na ilha Graciosa mais de 1,3 milhões de euros, o que representa mais 754 mil euros do que aquilo que foi investido entre 2013 e 2016.



Fonte: GaCS