Graciosa Online

Parque Mayer

Esta semana no Centro Cultural da Ilha Graciosa

Parque Mayer


O filme português "Parque Mayer" é a escolha desta sexta-feira, 11 de janeiro, às 21h30, no Centro Cultural da Ilha Graciosa. 

O ano é 1933. Portugal depara-se com uma crescente perda de liberdade. Deolinda deixa a sua aldeia natal e chega a Lisboa determinada a tornar-se actriz de teatro no Parque Mayer. Bonita e talentosa, depressa conquista a admiração de todos e é escolhida para protagonizar uma revista do Teatro Maria Vitória. 

Em pouco tempo, apaixona-se por Mário, o encenador, que, na verdade, está encantado por Eduardo que, por sua vez, anseia pela atenção de Deolinda. Enquanto isso, artistas e equipa técnica fazem de tudo para contornar a censura instaurada pelo Estado Novo… 

Depois do sucesso de "Call Girl" (2007), "A Bela e o Paparazzo" (2010), "Os Gatos Não Têm Vertigens" (2014) ou "Amor Impossível" (2015), este filme marca a quinta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos. 

O elenco inclui os actores Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Miguel Borges, Almeno Gonçalves e Tino Navarro.