Graciosa Online

Pressão concluída

Manuel Avelar reage ao anúncio da "linha branca"

Pressão concluída


Na sequência da linha branca anunciado hoje pelo Governo, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa publicou a seguinte mensagem: 


"Caros/as Munícipes, 

Foi com grande satisfação que tomamos conhecimento da resposta remetida, hoje, pelo Senhor Presidente do Governo dos Açores à nossa solicitação a informar o Município de que será criada uma nova rota de transporte marítimo de passageiros e viaturas, denominada Linha Branca. 

Felicitamos o Governo Regional dos Açores e a empresa Atlânticoline pelo extraordinário trabalho elaborado no âmbito da criação desta rota alternativa, que, assim, abrange também a ilha Graciosa no serviço de transporte marítimo regular de passageiros e veículos, no Grupo Central, em funcionamento durante o período de verão que se aproxima. 

Esta decisão é, quanto a nós, inclusiva, justa e absolutamente vital para a dinamização da economia da Graciosa, neste período tão conturbado, revelando um esforço notável, que merece o nosso reconhecimento e o nosso apreço, no sentido de prestar um verdadeiro serviço público. 

Esta é, aliás, uma conduta a que o Governo dos Açores nos tem habituado ao longo dos anos, por via das políticas que apresenta no domínio das mais diversas matérias. Esta rota funcionará às segundas e sextas-feiras com o seguinte percurso: Horta (07:00) - São Roque do Pico (8:25) - Velas de São Jorge (9:30) – (12: 05) Praia da Graciosa (12:20) - (15:50) Praia da Vitória (16:15) - (19:45) Praia da Graciosa (20:00) - Velas de São Jorge (22:50) - São Roque do Pico (23:55) - Horta.

Um abraço, 

Manuel Avelar Cunha Santos"