Graciosa Online

Projeto de iluminação

Governo investe 89 mil euros no porto de Santa Cruz

Projeto de iluminação


O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adiantou hoje que o Governo dos Açores procedeu à reformulação do projeto de iluminação do Porto de Pescas de Santa Cruz da Graciosa, “de acordo com as pretensões e as necessidades dos seus utilizadores”. 

Gui Menezes, que falava durante uma visita ao local no âmbito da visita estatutária do Governo Regional, salientou que o procedimento de contratação pública desta empreitada “está em fase de consulta às empresas, estando previsto o início dos trabalhos no final do terceiro trimestre deste ano". 

Este investimento, no valor de cerca de 89 mil euros, vem na sequência da intervenção realizada naquele porto de pescas “com o objetivo de melhorar as condições de operacionalidade e de segurança”, afirmou. Para além da iluminação e da reestruturação da rede elétrica do porto, estão ainda previstos na empreitada os trabalhos de remoção e colocação dos blocos de betão no extradorso do molhe e alteamento do maciço da grua. 

O Governo dos Açores promoveu a consolidação do Porto de Pescas de Santa Cruz, uma empreitada no valor de cerca de 490 mil euros que ficou concluída em julho de 2017, tendo-se procedido também à reparação da escaleira.



Fonte: GaCS