Local

Força Aérea resgata passageiro doente ao largo dos Açores

Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou hoje de madrugada "com sucesso" um passageiro britânico de 65 anos que estava a bordo do navio de passageiros "Oriana", a 180 milhas a sudoeste de São Miguel, anunciou a Marinha.

Força Aérea resgata passageiro doente ao largo dos Açores


Em comunicado, a Marinha explica que o homem de nacionalidade britânica apresentava "uma úlcera duodenal", quando seguia no navio de passageiros "Oriana", com bandeira das Bermudas, a cerca de 180 milhas a sudoeste da Ilha de São Miguel, Açores.

A operação, acionada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), iniciou-se na noite de terça-feira e "o doente foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da FAP com sucesso esta madrugada," informa o mesmo comunicado.

De acordo com a Marinha, o passageiro foi posteriormente encaminhado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Lusa