Local

Gilda Pimentel confirma renúncia ao cargo no conselho de administração do HDES (Vídeo)

Em carta enviada à RTP, na sequência de uma reportagem emitida a 31 de março, no telejornal dos Açores, a gestora confirma que a sua saída deveu-se a incompatibilidades com a atual presidente, Cristina Fraga.

Na missiva Gilda Pimentel explica que logo na primeira reunião presencial do conselho de administração, a 9 de fevereiro, foram distribuídos os pelouros tendo-lhe sido atribuído o financeiro.

Na mesma reunião, a presidente Cristina Fraga informou que pretendia substituir a diretora financeira, porque tinha sido nomeada pelo anterior conselho de administração. Uma posição com a qual a vogal discordou de imediato, uma vez que nem sequer tinha ainda reunido com a pessoa em causa.

Uma posição que não inviabilizou a destituição da então diretora financeira, com a proposta da presidente submetida a votação e aprovada por maioria.

Gilda Pimentel confirma ainda no final da carta que se manteve em funções desde então a pedido do Governo Regional.

Contactada pela RTP, a ex-administradora não quis prestar declarações, mas adiantou que no passado dia 6 de abril entrou formalmente a carta de renuncia ao cargo para o qual tinha sido nomeada nos serviços do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

RTP/Açores