Local

Viagens de barco entre as Flores e o Corvo foram canceladas

A agitação marítima que se faz sentir nos Açores obrigou hoje ao cancelamento das viagens de barco entre as ilhas das Flores e Corvo, nos Açores, realizadas pela lancha Ariel da Atlânticoline, anunciou hoje a empresa pública açoriana.

Viagens de barco entre as Flores e o Corvo foram canceladas

© Atlanticoline



"Devido às condições meteorológicas que se fazem sentir, as viagens entre as ilhas das Flores e Corvo, prevista para hoje foram canceladas", indicou em comunicado, na sua página de internet, a empresa que assegura o transporte marítimo de passageiros e viaturas no arquipélago.

Quanto às ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores, asseguradas pela SATA Air Açores, estão a ser realizadas normalmente, adiantou à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea, António Portugal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) no período entre as 03:00 e as 18:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje, com previsão de ondas de noroeste de seis a sete metros.

Para o grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), o aviso amarelo vai vigorar entre as 06:00 e as 21:00, com ondas de noroeste de seis a sete metros.

Já o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará também sob aviso amarelo a partir das 15:00 de hoje e até às 21:00, tendo em conta as previsões de ondas de noroeste de seis metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Lusa