Política

Partidos da Coligação preparam-se para concorrer juntos à Assembleia da República

PSD, CDS e PPM deverão concorrer coligados nos Açores às eleições legislativas nacionais de janeiro.

Partidos da Coligação preparam-se para concorrer juntos à Assembleia da República


Os três partidos que formam o governo regional estão a analisar, internamente, essa possibilidade.

A dúvida reside apenas em saber que lugares serão atribuídos a cada partido na lista de candidatos à Assembleia da República.

O PSD já reuniu, na passada sexta-feira, a sua comissão política regional para avaliar a opinião dos dirigentes social-democratas.

Os militantes do PPM também já estiveram reunidos ontem à noite para tomarem posição sobre o assunto.

Em ambos os casos, a ideia de replicar a coligação de governo nas eleições para a Assembleia da República parece agradar aos dois partidos.

Resta aguardar pela opinião do CDS, que deverá reunir, ainda esta semana, os seus órgãos regionais, para analisar esta proposta de coligação.

Uma das dúvidas em cima da mesa, nesta altura, é saber se o CDS poderá ambicionar um dos lugares elegíveis na lista encabeçada pelo PSD, ou se os social-democratas vão manter os três primeiros lugares.

Por definir está também o lugar que ficará reservado ao PPM.

A Antena 1/Açores procurou ouvir dirigentes dos três partidos, mas ninguém se disponibilizou para falar sobre o assunto.

Caso venha a ser formalizada a coligação, a lista de candidatos deverá ser, de novo, encabeçada pelo atual deputado à Assembleia da República, Paulo Moniz.

Recorde-se que, na Madeira, o PSD e o CDS vão também concorrer coligados, nas eleições de janeiro.

Antena 1 Açores