Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Miguel Freitas

Apoios

Festival Política

Loulé • 22 a 24 setembro

|

Festival Política

Após as edições de Lisboa e de Braga em abril e maio passado, o Festival Política chega agora à cidade de Loulé. De 22 a 24 de setembro, a desinformação é abordada criticamente, convidando a refletir e repensar as notícias, as respetivas fontes e como estas, quando falsas, são efetivamente uma ameaça à democracia.

São quatro os locais que vão receber uma extensa programação de cinema, debates, humor, música, workshops e propostas de várias linguagens artísticas: o Cineteatro Louletano, o Palácio Gama Lobo, o Auditório Solar da Música Nova e os Banhos Islâmicos. O programa é composto por 18 atividades, incluindo junto do público escolar.

  • A quinta-feira (22) conta com um concerto de Sílvia Barros e a sessão de cinema Alcindo, de Miguel Dores, e Quo Vadis, Aida?, de Jasmila Zbanic, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional.
  • Na sexta-feira (23), decorre um encontro entre cidadãos e deputados representantes dos partidos com assento parlamentar, e um debate entre os jornalistas Anselmo Crespo e Catarina Carvalho. Hugo van der Ding traz ainda o espetáculo A grande mentira, antes da sessão Sexo no Feminino.
  • O sábado (24) começa com uma visita guiada pelo centro de Loulé, ancorada na História Islâmica da cidade. Depois do documentário A música invisível de Tiago Pereira, do projeto A Música Cigana a Gostar Dela Própria, haverá um concerto de Luca Argel e uma sessão de cinema, com os filmes O Teu Nome É, de Paulo Patrício, e Tracing Utopia, de Catarina de Sousa e Nick Tyson.

O festival é de acesso gratuito, mantendo o compromisso com a inclusão - todas as sessões de cinema têm legendagem em português (incluindo os de língua portuguesa) e todas as actividades são acompanhadas por tradução em Língua Gestual Portuguesa. Todas as inscrições devem ser feitas através do e-mail: participa.politica@gmail.com.

Este evento conta com o Apoio Antena 1. Mais informações no site oficial.