Ouvir
José Candeias
Em Direto
José Candeias

Apoios

Gaia World Music 2021

Festival realiza-se a 3 e 4 de setembro no Espaço Zé da Micha (Vila Nova de Gaia)

|

Gaia World Music 2021

Gaia Word Music reúne o melhor da música de raiz tradicional do Norte e da Galiza    

Num ano, ainda fortemente, marcado pelos efeitos da Covid-19, o regresso do Gaia World Music quer contribuir para a retoma do setor cultural e artístico, um dos mais duramente afetados pela pandemia. Presencial, com lotação reduzida de forma a cumprir com as normas da Direção Geral de Saúde, o festival acontece num formato também ele reduzido de apenas 2 dias com 2 concertos por noite.

A atual pandemia fez-nos voltar para o local e sendo o Gaia World Music um festival que aposta na música de raiz, esta edição é pensada para trazer o que de melhor se faz com grupos provenientes do norte de Portugal e da Galiza. O festival acontece no Centro Cultural e Recreativo da Beira-Rio conhecido por Espaço Zé da Micha, um local central, carregado de história para todos os gaienses e pretende afirmar-se como um festival, urbano, de referência no calendário dos festivais de música em Portugal.

O cavaquinho do bracarense Daniel Pereira Cristo que se fará acompanhar de um leque de excelentes músicos numa formação em hepteto abrirá este festival, num espetáculo repleto de alegria e boa música. Esta primeira noite fecha, com chave de ouro, com um espetáculo audiovisual eletrofolk do fenómeno galego Baiuca. O segundo dia inicia com a música tradicional dos mirandeses Galandum Galundaina, acompanhados pelos Pauliteiros de Miranda e prossegue conta os ritmos de Retimbrar que contam com a participação especial dos gaienses Mareantes do Rio Douro, para um fecho em grande desta edição do Gaia World Music.