Ouvir
Antena Aberta
Em Direto
Antena Aberta

Apoios

Hamlet - Companhia Chapitô

De 18 de janeiro a 4 de fevereiro no Chapitô

|

Hamlet - Companhia Chapitô

A Companhia do Chapitô, que celebra em 2018 o seu 22º aniversário, prepara-se para levar a cena a sua mais recente criação: "HAMLET".
Esta nova criação coletiva da Companhia do Chapitô, a 36ª do seu repertório, explora o estilo de comédia visual e física que convida à imaginação do público e tem notabilizado este colectivo em palcos internacionais, reconhecido com uma série de prémios dentro e fora de portas. Desde a sua formação em 1996, produziu 35 criações originais, apresentadas em Portugal e um pouco por todo o mundo: Alemanha, Argentina, Brasil, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa Rica, Eslováquia, Espanha, E.U.A., Finlândia, França, Irão, Itália, Noruega, Rússia, Suécia e Uruguai.

Transformar a tragédia em comédia, valorizando-a pelo seu poder de questionar todos os aspectos da realidade física e social, tem sido um dos objectivos da Companhia do Chapitô. As peças de Shakespeare são terreno fértil para isso, e “Hamlet”, uma peça complexa e intensa, é a obra mais longa e uma das mais representadas do escritor e dramaturgo inglês, portanto, constitui um enorme desafio encontrar uma maneira original de contar esta história.

Passada na Dinamarca, a tragédia shakespeariana conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet o Rei, assassinado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono, casando-se com a Rainha. Entre a loucura real e a loucura fingida, “Hamlet” explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade. 

Com direção de José Carlos Garcia, Cláudia Nóvoa e Tiago Viegas e interpretação de Jorge Cruz, Susana Nunes, Patrícia Úbeda e Ramon de Los Santos, “HAMLET” estreia a 18 de Janeiro às 22h no Chapitô e ficará em cena até 4 de Fevereiro, de quinta a domingo.


Com o Apoio Antena1!