Ouvir
Especial Desporto Primeira Liga
Em Direto
Especial Desporto Primeira Liga Sporting - Sc Braga

Apoios

Luís Represas - "Asas de Anjo" (Novo single)

Concerto dia 5 de Março no Teatro Tivoli BBVA

|

Luís Represas - Asas de Anjo (Novo single)

Luís Represas, nome incontornável do cancioneiro português, acaba de lançar o single "Asas de Anjo" com a participação especial do seu amigo e um dos grandes embaixadores da música brasileira, Ivan Lins. O videoclipe oficial está já disponível no canal de YouTube do músico e compositor Luís Represas. 

Há algumas décadas Luís Represas desafiou Ivan Lins, seu amigo de mais de 40 anos, para lhe compor um tema. Os anos passaram e as vidas levaram os seus rumos. Em 2018, durante a produção do último álbum de Represas "Boa Hora", Ivan Lins surpreendeu o seu amigo cumprindo aquela promessa "secular", fazendo no entanto questão que Represas fosse seu parceiro de composição, pelo que só lhe enviou parte do tema, e que escrevesse também a letra. Assim, nasceu esta parceria voando nas "Asas de Anjo". 

Este novo single faz parte do disco "Boa Hora", último disco de Luís Represas, composto por 14 temas que são o resultado natural de um processo de renovação que ganhou contornos de inevitabilidade. Represas neste seu último trabalho abre asas para a descoberta de novos tons musicais explorados e descobertos ao lado de amigos da nova música nacional, e claro, de nomes que o acompanham desde sempre, como Ivan Lins, Jorge Palma, Paulo Gonzo, Jorge Cruz, Carlos do Carmo, momento que marca a primeira vez que gravam um tema inédito. 

Ainda tempo para um reencontro com a herança lusófona e com o músico moçambicano Stewart Sukuma em "Se Achas que Sim", e mais uma parceria com a filha Carolina, que assina a letra de "Promessas". Um disco com a produção de Fred Pinto Ferreira (Orelha Negra / Buraka Som Sistema) que, à excepção de "Boa Hora" e "Na Curva do Horizonte" - produzidos por Francisco Faria e Manuel Faria. 

Luís Represas está também de volta aos palcos e a Lisboa, com um concerto que reunirá uma carreira com mais de quarenta anos de canções, no dia 5 de Março no Teatro Tivoli BBVA. Vai poder ouvir-se um vasto repertório repleto de sucessos, de canções que marcam e ultrapassam gerações e que fazem parte do imaginário de todos, de filhos que entretanto passaram a pais, de pais que são hoje avós… Um concerto a não perder, bilhetes disponíveis nos locais habituais.