Ouvir
Bairro Latino
Em Direto
Bairro Latino Um programa de João Gobern

Apoios

Maro ao vivo!

Concertos em Lisboa e Porto

|

Maro ao vivo!

MARO NA ANTENA 1 

Maro veio ao Programa da Manhã Antena 1 cantar duas canções do seu o seu 1º álbum e conversar com José Carlos Trindade.



CONCERTOS

Lisboa, Capitólio - 06 de julho
Porto, Casa da Música - 08 de julho

Maro é o nome artístico de Mariana Secca, uma multi-instrumentista, cantora e autora portuguesa nascida em 1994, que lançou em 2018 o seu 1º álbum, em três volumes - Maro, Vol.1, Maro, Vol.2 Maro, Vol.3 - com todas as faixas organizadas cronologicamente pela ordem em que foram compostas as canções, que são cantadas em português e em inglês.
  
 


Começou a estudar piano aos 4 anos, obtendo o Diploma de Piano do Conservatório aos 17 anos, no mesmo ano em que terminou o Ensino Secundário em Ciências e Tecnologias. 
Com 15 anos foi escolhida para tocar no Centro Cultural de Belém e, com16 anos, para tocar como solista, com orquestra, no Teatro Camões em Lisboa. 
Tocou também em vários recitais e participou em concursos para jovens, em que foi premiada. 
Com 11 anos escreveu a sua primeira canção. Aos 12 anos começou a estudar guitarra, como auto-didacta, um instrumento fundamental no seu processo de composição. Mais tarde, a voz e o baixo eléctrico também passaram a ocupar um lugar importante na sua actividade musical. Com 20 anos ganhou a European Tour Scholarship da Berklee College of Music e outras bolsas de estudo da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Luso-Americana e do Banco de Investimento Global. 
Foi em Boston que começou a apresentar-se regularmente como cantora, apesar de já ter actuado em eventos nacionais importantes como o Vodafone Mexefest (2013). 
Com um concerto esgotado no Auditório da Senhora da Boa Hora e apresentações live em rádios (Rádio Comercial em 2018, por ex.), para além de muitos outros gigs em Boston, Nova Iorque, Los Angeles e S. Francisco, a sua voz pouco comum e muito carismática começou a chamar a atenção, sobretudo através das gravações regularmente publicadas online. Depois de completar a licenciatura em Profissional Music como Pianista na Berklee College of Music (2017) iniciou a sua vida profissional em Los Angeles (2018), onde vive actualmente. 
Trabalhadora incansável e obcessivamente criativa, segue os seus sonhos inspirada por músicos como Milton Nascimento, Joni Mitchel, Rajery, Elis Regina ou Esperanza Spalding
Os momentos altos da sua curta carreira incluem a participação de Rui Veloso num concerto seu em Lisboa (2016), a colaboração num concerto de Tigran Hamasyan, em Boston (2017), como artista escolhida para homenagear o poeta Garcia Lorca no Instituto Cervantes, NYC (2017), o lançamento de dois discos como membro da banda Baerd (2017 e 2018), a abertura de concertos de Fatai, em L.A. e em S. Francisco (2018) e a colaboração na faixa do álbum Não me deixes do álbum Casa de Carolina Deslandes (2018).