Ouvir
Visita Guiada
Em Direto
Visita Guiada Um programa de Paula Moura Pinheiro

Apoios

"Odisseia"

Até 31 de Março no Teatro Amélia Rey Colaço

|

Odisseia

DOMINGOS | 13 de Janeiro a 31 de Março | 11H00
Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (Algés)

“E se o Ulisses for um menino de gabardina amarela? E se o Cíclope, afinal, for só uma criatura incompreendida?”

“Odisseia” é uma viagem entre atores e crianças que percorre materiais, sensações e cores.

*****

Este espetáculo abrange o atual imaginário dos mais novos e reinventa a história por detrás da obra épica de Homero. Com uma forte componente cenográfica, esta peça assume como compromisso a vontade de dar às crianças algo que ecoe nas suas memórias ao longo do seu crescimento e das suas vivências futuras.

Aqui, a Imaginação é a personagem principal.

A relação entre a Companhia de Actores e a Bruta. Companhia de teatro começou com “Marias e Manéis”, uma adaptação da peça Os Horácios e Curiácios de Bertolt Brecht, a primeira produzida pela BRUTA., que estreou em 2017 no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço no âmbito do Projeto Impulso, um projeto da Companhia de Actores que oferece a possibilidade a grupos constituídos por atores recém-formados de vivenciarem a sua primeira experiência profissional.

A proximidade entre as duas companhias estreitou-se com o acolhimento da segunda produção da BRUTA. “Ode ao Amor ou Morte ao Sistema Límbico”, e consolida-se agora com a co-produção de “ODISSEIA”, um espetáculo para crianças a partir dos 6 anos.

“Odisseia somos nós. São todos os livros que ficam e todas as histórias que se contam. São palavras que nascem de um “Homero” para se perpetuar no imaginário de todas as pessoas…”

Um espetáculo que se desdobrará em duas versões, uma para crianças e outra, a estrear em março, para adultos.

A BRUTA. tem como objetivo promover a formação e a criação artística nas suas diferentes variantes, do Teatro às artes plásticas, desenha-se como uma companhia que nasce da urgência de criar e preza a liberdade de se poder Ser sem limites.