Ouvir
Rosa dos Ventos
Em Direto
Rosa dos Ventos

Apoios

Ópera "O Barbeiro de Sevilha" no Campo Pequeno

Dia 25 de novembro, às 21h30, mais de 30 artistas, acompanhados pela Orquestra Ópera Del Mediterrâneo, apresentam uma das mais conhecidas obras do compositor italiano de Rossini: O Barbeiro de Sevilha.

|

Ópera O Barbeiro de Sevilha no Campo Pequeno

A Companhia Estúdio Lírico de Madrid está de volta a Portugal, para uma atuação ímpar no Campo Pequeno.

“O Barbeiro de Sevilha”, com libreto de Cesare Sterbini, baseado na primeira peça da trilogia com o mesmo nome, de Beaumarchais, é considerada a ópera cómica mais popular de todos os tempos.

Composta por dois atos, a ação tem lugar em Sevilha e conta a história do jovem Conde Almaviva, que com a cumplicidade de Fígaro - o Barbeiro - tenta aproximar-se de Rosina. No entanto, o tutor da donzela, Dr. Bartolo, irá fazer de tudo para evitar essa aproximação, pois planeia casar-se com a jovem. Para poder ludibriar o tutor de Rosina, o Conde utilizará inúmeros disfarces e passará por muitas peripécias!

Igualmente eletrizante é a qualidade musical da partitura, o virtuosismo vocal exigido aos intérpretes e toda a energia músico-dramática que agita esta deliciosa ópera-bufa.

Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre. Portugal vai ter o privilégio de rever esta prestigiada companhia que vai representar uma das Óperas mais apreciadas e aplaudidas pelo grande público.

Um espetáculo memorável, uma ópera cómica que promete entusiasmar o público, dia 25 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.