Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com José Carlos Trindade

Apoios

Os Anaquim celebram 10 anos de carreira

Com dois concertos!

|

Os Anaquim celebram 10 anos de carreira

"Da poeira das ruas, o Anaquim cimentou-se num mundo que tornou seu. Irrequieto como as folhas das árvores, juntou às Vidas dos Outros estórias que foi vivendo, amigos que foi fazendo e lugares que foi visitando. Neste concerto especial celebram-se os dez anos de um duende curioso que se multiplicou em cinco músicos cuja entrada em palco é apenas o início de uma conversa. É hora de embarcar connosco nesta viagem desde 7 de Dezembro de 2007, data enciclopédica do primeiro ensaio, até aos dias de hoje, passando pelos três álbuns da banda e acrescentando-lhes algumas surpresas. Venha fazer parte deste verdadeiro “Dez”concerto" José Rebola





Os Anaquim estão a festejar os seus dez anos de existência. Esta banda de Coimbra, liderada pelo compositor e letrista José Rebola, tem diversas influências de cantautores portugueses, dos quais se destacam Fausto, Sérgio Godinho e Zeca Afonso, mas ainda da canção francesa, da música country e do blue grass. Depois de uma excelente receção ao seu álbum de estreia "As Vidas dos Outros", considerado um dos “Dez Melhores Álbuns Nacionais” desse ano, pelos leitores da revista Blitz, os Anaquim apresentaram-se nas mais importantes salas e festivais do país, como o Festival Sudoeste, Festival Marés Vivas ou a Queima das Fitas de Coimbra.

Ocupando o seu posto de firme valor na nova música portuguesa, o reconhecimento não se limitou a Portugal. Para além da Hungria, o seu segundo álbum “Desnecessariamente Complicado”, levou-os a países como a Namíbia, o Zimbabwe e a África do Sul.

********

Concertos:

4 de Novembro - CAE | Portalegre
7 de Dezembro - Convento São Francisco | Coimbra


Apoio Antena 1!1