Ouvir
Rosa dos Ventos
Em Direto
Rosa dos Ventos Um programa de Jorge Afonso

Apoios

Pirilampo Mágico 2019

Campanha de 17 de Maio a 9 de Junho

|

Pirilampo Mágico 2019

O tema para este ano é "A natureza é solidária", com o foco no ambiente, na ecologia e na inclusão das pessoas com deficiência.

Pirilampo Mágico: Por um mundo saudável e solidário.

A inclusão acontece quando as oportunidades são iguais para todos, independentemente de credos, aptidões ou situações individuais. Mas queremos que a essa inclusão corresponda uma efetiva qualidade de vida, o que implica assegurar a defesa do ambiente e a construção de uma consciência ecológica onde todos possam participar. É por isso que associamos a inclusão à defesa do meio ambiente, como um desígnio de cidadania.
Afinal, todos somos iguais nos direitos que nos assistem como cidadãos, mas esses só se podem cumprir plenamente num mundo justo e saudável. A inclusão, tal como a defesa do meio ambiente, exige equilíbrios na forma de pensar e de agir por parte de toda a comunidade. É para essa complementaridade que pretendemos chamar a atenção. Por um mundo melhor e para TODOS!

Período de realização da Campanha Pirilampo Mágico 2019
  • 17 de maio a 9 de junho

Locais de distribuição:
  • Balcões Banco Montepio;
  • Balcões dos CTT;
  • Farmácias Holon;
  • Bancas de rua;
  • Escolas Públicas;
  • Outros estabelecimentos autorizados

A Antena 1 esteve na apresentação da Edição de 2019
 




Mais informação:
Site do Pirilampo Mágico
Facebook do Pirilampo Mágico
*****

A FENACERCI é a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, cuja missão é desenvolver a qualidade e sustentabilidade das respostas disponibilizadas pelas suas 53 associadas e, através destas, promover os direitos das cerca de 25 mil pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência direta ou indiretamente
apoiadas pelas Cerci’s.
Tal é concretizado através de processos de representação e formação, sustentadas em lógicas de reconhecimento e validação e acreditação da ação desenvolvida, junto da comunidade e dos interlocutores institucionais.