Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte) José Carlos Trindade

Concertos

Roberta Sá & Daniel Jobim - Chega de Saudade (Concertos)

A saudade dos palcos, do público e dos mestres Antônio Carlos Jobim e João Gilberto uniram Daniel Jobim e Roberta Sá neste novo projeto, que celebra a gênese da Bossa Nova.

|

Roberta Sá & Daniel Jobim - Chega de Saudade (Concertos)

Ao lado de Jaques Morelenbaum (violoncelo), Paulo Jobim (violão) e Paulo Braga (bateria) - músicos que integraram a Banda Nova, de Tom Jobim, por quase uma década - trazem a Portugal um espetáculo que combina a leveza e a sofisticação harmônica do estilo musical.

O clima familiar dá o tom deste show, que ganha brilho extra com a voz e musicalidade de Roberta Sá. A cantora brasileira acaba de lançar o disco "Sambas e Bossas" , com uma live em homenagem aos 90 anos de João Gilberto, que viralizou nas redes sociais. O cantor e pianista, Daniel Jobim, resgata arranjos originais e leva aos palcos os inesquecíveis sucessos do avô, Tom, recriando a sonoridade idealizada pelo maestro. Com a voz suave e o toque preciso do piano, o público será transportado para a atmosfera dos tempos áureos da Bossa Nova.

No repertório, não poderia faltar a faixa que dá título ao show, "Chega de Saudade" , seguindo com sucessos como "Águas de março" , "Samba do Avião" , "Corcovado" ("Quiet Nights of Quiet Stars"), "Desafinado" , "Passarim" , "Wave" , "Meditação" "Luiza" e, claro, a icônica "Garota de Ipanema" . O setlist ainda traz "Bonita Demais" , parceria de Tom e Vinícius de Moraes, cuja gravação inédita foi feita por Daniel Jobim, para a trilha da novela Belíssima (TV Globo - 2005).

Concertos

4 outubro - Estarreja - Cine-teatro
6 outubro - Porto - Casa da Música
8 outubro - Lisboa - Aula Magna
9 outubro - Figueira da Foz - CAE
10 outubro - Funchal - Teatro Baltazar Dias