Ouvir
A cena do ódio
Em Direto
A cena do ódio Um programa de David Ferreira

Concertos

5.ª edição do "Soam As Guitarras"

Setúbal, Évora e Póvoa de Varzim em Maio, Junho e Setembro

|

5.ª edição do Soam As Guitarras

Arranca dia 5 de Maio a 5.ª edição do Soam As Guitarras 2021 com concerto esgotado de João Pedro Pais com Sérgio Mendes, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. A mesma sala que, a 29 e 30 de Setembro, irá receber os Dead Combo para duas noites que também já se encontram lotadas.

Na quinta e sexta-feiras o Soam As Guitarras, que celebra a arte da guitarra nas suas múltiplas abordagens e tradições, desdobra-se entre os municípios de Setúbal e Évora. Na quinta-feira, dia 6, Nancy Vieira convida Fred Martins e conta com a participação especial de Bruno Chaveiro para um espectáculo no Auditório do Cinema Charlot, em Setúbal. Nesse mesmo dia, Évora acolhe a estreia ao vivo do novo espectáculo de O Gajo, que apresenta o esplendor da guitarra campaniça, instrumento característico da região alentejana, no seu habitat natural, mais concretamente no Auditório Grande do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora.
Sexta-feira, dia 7 de Maio, O Gajo leva “Subterrâneos”, o seu novo disco, ao palco do Cinema Charlot, em Setúbal, e Nancy Vieira viaja para Évora. Ainda há bilhetes disponíveis para os concertos dos dois artistas em ambas as cidades.

Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garrett, o Soam As Guitarras 2021 tem lugar em Junho, com os concertos de Miramar (Frankie Chavez e Peixe) no dia 17; Manuel de Oliveira com participação especial de Marco Rodrigues a 18; Mafalda Veiga no dia 19; e Sérgio Godinho com o seu espectáculo especial Os Fadinhos do Godinho, a 20 de Junho.
Oeiras, município co-organizador do Soam As Guitarras desde a primeira edição em parceria com a promotora de espectáculos GHUDE, continuará a apresentar espectáculos em locais diferentes do concelho. Os artistas e as datas dos concertos serão revelados em breve.
O Soam As Guitarras tem-se afirmado no panorama nacional como um evento que privilegia espaços intimistas e o encontro improvável de artistas que preparam momentos únicos para o evento e de receber a estreia de novos espetáculos, como aconteceu o ano passado com Os Fadinhos do Godinho (Sérgio Godinho) e voltará a suceder este ano com a apresentação do novo disco do projecto O Gajo.
A 5.ª edição do Soam As Guitarras segue as recomendações e os procedimentos indicados pela Direcção-Geral de Saúde relativas ao Coronavírus/ COVID-19. Em segurança, a organização acredita que é possível usufruir do melhor que a música tem para dar ao público, celebrando, neste caso e de uma forma abrangente, a arte das cordas nas suas múltiplas vertentes.