Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte

Concertos

Apoio A1: Carla Pires em Digressão!

Com o Apoio da Antena 1!

|

Apoio A1: Carla Pires em Digressão!
“A cantora, a bela e requintadamente vestida Carla Pires, fez uma actuação emocionante preenchendo o palco sem esforço, como se ela própria fosse parte intrínseca do cenário, cumprindo assim um papel central e impressionante.”
Paul Rooyackers, KUNSTZONE

“Os entusiastas do fado não terão problema algum em entrar no mundo glorioso de drama que Pires consegue recriar.”
Marcelle Schots, THEATERKRANT

“Acaba por ser fácil falar de uma fadista como Carla Pires, cuja voz alcança o fundo da nossa alma.”
Sander Hiskemuller, TROUW

“Carla Pires, acompanhada por 3 guitarristas, com a sua voz quente e cristalina, tem o poder de agarrar o público.”
Annette Embrechts, VOLKSKRANT



Fado, Ritual e Sombras ©International Danstheater

*****


Carla Pires começou o ano de 2014 com uma digressão pela Holanda com o espectáculo Fado, Ritual e Sombras, uma coprodução entre a International Danstheater (IDT) de Amesterdão e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. Durante três meses, a coreografia de Vasco Wellencamp passou por 22 das principais salas holandesas e a crítica foi unanime em destacar a interpretação de Carla Pires.
Paralelamente, a fadista realizou também concertos a solo em três cidades francesas: Bordéus, Toulouse e Caen.
Com o término desta digressão internacional, Carla Pires regressa agora a Portugal para apresentar “Rota das Paixões” em Setúbal, na Casa da Cultura, no dia 3 Maio e participar no concerto de solidariedade “O Fado Acontece” que se realiza no Cinema São Jorge, em Lisboa, dia 7 de Maio. Esta gala visa angariar fundos para a AIDGlobal na promoção do acesso ao livro e no combate à iliteracia, em Moçambique.
Carla Pires gravou em 2013 um tema no disco do pianista grego Alexandros Nathanail “Onde Sonho”, editado pela Ocarina. A seu convite actuará no concerto Grécia-Portugal: Uma Ponte Musical, que se realiza no dia 15 de Maio, no Centro Cultural de Belém, sob a égide da Embaixada da Grécia. Conta também com as vozes de Joana Amendoeira, Maria Ana Bobone, Alexandros Nathanail, Konstantinos Koukoulinis e os músicos Alexandros Nathanail (piano), Bibi Selmani (acordeão), Konstantinos Koukoulinis (bouzouki), Luis Guerreiro (Guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola) e Rodrigo Serrão (Contrabaixo).
De 21 a 24 de Maio, ruma à Noruega e Suécia para realizar 4 concertos com os Stockholm Lisboa Project, projecto no qual a fadista já colaborou por diversas ocasiões.
Em Junho, o Uruguai e a Argentina recebem a voz de Carla Pires nas comemorações do Dia de Portugal. Montevideo (Teatro Solis, dia 9) e Buenos Aires (Studio Samsung, dia 11) são as cidades que Carla irá encantar. No dia 10 de Junho, Carla Pires actuará durante a recepção que a Embaixada de Portugal em Buenos Aires organiza para comemorar a efeméride.
Regressa à Holanda em Junho para mais actuações com Fado, Ritual e Sombras de 24 a 27 deste mês.
A 26 de Julho, “Rota das Paixões” esgota o Teatro Spittelberg em Viena de Áustria, obrigando à realização de dois concertos no mesmo dia.
Uma grande fadista, com uma carreira internacional consolidada que com a sua voz única transporta o Fado e o seu sentimento por caminhos musicais surpreendentes.

CONHEÇA O PROGRAMA DA DIGRESSÂO