Ouvir
Portugal em Direto
Em Direto
Portugal em Direto

Concertos

Celeste Rodrigues - "73-95"

Dia 11 de Maio -Teatro Tivoli BBVA

|

Celeste Rodrigues - 73-95

Lenda viva, e maior, do Fado – aqui com direito a superlativa maiúscula -, Celeste Rodrigues é a protagonista do espectáculo “73/95”, que longe de ser um número cabalístico qualquer é tão somente o resumir de dois factos: a fadista conta com uns belos 95 anos de vida, 73 deles dedicados a essa arte, o Fado. Neste concerto, marcado para dia 11 de Maio no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, Celeste Rodrigues é acompanhada por Pedro de Castro na guitarra portuguesa, André Ramos na viola e Francisco Gaspar no baixo, esperando-se ainda a subida ao palco de alguns convidados. 


Celeste Rodrigues
Nasceu em 1923 e começou a cantar aos 22 anos. Foi das primeiras fadistas a internacionalizar-se, levando o Fado além fronteiras. Hoje, referência maior das novas gerações de fadistas, Celeste Rodrigues é a decano da canção nacional.
Com 73 anos de carreira, 95 de idade e uma vida cheia a quem a idade não parece pesar, Celeste Rodrigues mantém-se activa, cantando regularmente no Café Luso (Bairro Alto) e na Mesa de Frades (Alfama). Dia 11 de Maio, apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA.