Ouvir
Grandes Adeptos
Em Direto
Grandes Adeptos Com Tiago Alves

Concertos

Céu – 107º Aniversário Theatro Circo

21 de Abril

|

Céu – 107º Aniversário Theatro Circo

No dia 21 de abril, quinta-feira, o Theatro Circo comemora 107 anos de vida, e para celebrar, convida as artistas brasileiras Céu (apresenta o novo disco “Um Gosto de Sol”) e Labaq para ajudarem a soprar as velas.

“Um Gosto de Sol” é o álbum que traz Céu de volta aos palcos portugueses. Influenciada por vários estilos musicais como MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B, Céu é uma referência no panorama musical brasileiro tendo já atuado nos 5 continentes e em alguns dos mais prestigiados festivais mundiais. Foi uma das poucas intérpretes brasileiras a ser nomeada para um Grammy de Músicas do Mundo e foi vencedora de três Grammys Latinos com os álbuns “Tropix” (2017) e “Apka!” (2020) que têm presença garantida no espetáculo.

Labaq voa e deixa-se pairar, da MPB ao eletrónico, português, espanhol ou inglês, a compositora, produtora musical e guitarrista move-se com delicadeza no mergulho profundo de sua entrega à música.Cruzou o Atlântico em 2020 e escolheu como cais Portugal. Reaproxima-se da guitarra acústica após 3 meses confinada sozinha na Itália no início da pandemia, desde então explora-a com novos ares e trá-la para um concerto nu, voz + guitarra.Num clima calmo e íntimo, as canções desenham um concerto autobiográfico, com letras que pulsam dores e delícias em temas como o amor e a empatia, um olhar sensível sobre o seu quotidiano e história, embaladas por uma guitarra potente e percussiva.