Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Ricardo Soares

Concertos

Concerto Por Um Novo Futuro

10 de Março, Campo Pequeno

|

Concerto Por Um Novo Futuro
 Proporcionar um novo futuro a dezenas de crianças e jovens: Entre canções e sorrisos, espera-se uma noite de muitas cumplicidades, dia 10 no Campo Pequeno, em Lisboa depois das 10.
Oiça a reportagem de Ana Sofia Carvalhêda.

*****

Ana Moura, Deolinda, Clã, Luísa Sobral,
António Zambujo, Anaquim e Cuca Roseta juntam-se ao espectáculo que ajudará dezenas de crianças.



Dia 10 de Março, a solidariedade regressa ao Campo Pequeno para um concerto que juntará algumas das maiores vozes do fado a nomes de referência da cena musical nacional. Ana Moura, Deolinda, Clã, Luisa Sobral, António Zambujo, Anaquim e Cuca Roseta são os nomes confirmados, que terão a tarefa de cantar para ajudar a proporcionar um novo futuro a dezenas de crianças. Entre canções e sorrisos, espera-se uma noite de muita música, esperança e boa disposição, cuja receita reverte a favor da Associação Novo Futuro.
Ofereça um bilhete e ajude a Associação Novo Futuro a ajudar crianças. Porque...  Ajudar é um espectáculo.

Sobre a Associação Novo Futuro
Fundada em Portugal em 1996, a Associação Novo Futuro tem como missão apoiar Crianças e Jovens, dando preferência a grupos de irmãos, sem distinção de idade, sexo, raça ou religião que estejam privados de um ambiente familiar adequado. Enquadra-se no âmbito do acolhimento prolongado, comportando os lares um número reduzido de crianças de forma a assumir estruturas de vida semelhantes à estrutura familiar e permitir uma intervenção personalizada e conducente ao desenvolvimento físico, intelectual e moral equilibrados, bem como à inserção das crianças e jovens na comunidade.
As crianças e jovens encontram-se integrados na comunidade em que habitam, frequentam as escolas da área de residência, cursos de formação profissional, formação religiosa, actividades de tempos livres, desportos e outras, de acordo com as suas idades, apetências e potencialidades. Cada Lar, onde vivem 8 Crianças/Jovens, é orientado por pessoal especializado e apoiado por voluntários que acompanham assiduamente a vida no Lar. O fim último da Novo Futuro é permitir a autonomia plena e integrada da população acolhida.
Ao longo de mais de uma década de trabalho a Novo Futuro já acolheu 112 crianças e jovens. Tem actualmente sete Lares (seis na Grande Lisboa e um em V. N. de Gaia) onde residem 66 crianças/jovens, e 46 já seguem os seus projectos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas, em instituições especializadas ou com autonomia plena.


FACEBOOK