Ouvir
Desporto - Antena 1
Em Direto
Desporto - Antena 1 UEFA Champions League: 2.ª Mão - Midjytlland x Benfica

Concertos

Festival Liberdade

22 e 23 Maio no Seixal. Entrada Livre.

|

Festival Liberdade

Exposições, animação de rua, teatro, graffiti, debates e muito mais!

Ana Sofia Carvalheda conversou com o produtor do Festival e com 2 dos músicos do grupo HMB, com concerto marcado no palco principal, dia 23, sábado à noite.

O “Festival Liberdade” é um espaço de festa, de convívio, de participação, de exposição, de música, de animação e de opinião, que se realizará nos próximos dias 22 e 23 de Maio, na Quinta da Marialva, Corroios, Seixal.
A Associação de Municípios da Região de Setúbal, em conjunto com os Municípios que a constituem (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), lançou o Festival Liberdade pela primeira vez, em 1994, como forma de comemorar o 20º aniversário do 25 de Abril.
Surgiu assim um festival, que desde a primeira hora, visa celebrar Abril e os valores da Liberdade, contando acima de tudo com a dinâmica da juventude e das suas estruturas associativas. A AMRS retomou o Festival Liberdade em 2014, que decorreu a 9 e 10 Maio, no concelho da Moita, contando com a presença estimada de 20 mil pessoas e que contou com actuações dos Deolinda, The Gift, Toca a Rufar ou Cais Sodré Funk Connection entre outros. Teatro, Dança, Exposições fizeram parte do programa e do sucesso de Festival.
Festival Liberdade 2015! Espaço de Animação, de Participação! Espaço da Juventude!
Como espaço de Música o Palco Carlos Paredes contará, para além da actuação de consagrados grupos portugueses, como os Diabo na Cruz, Expensive Soul, HMB, Grupos Regionais e DJs.
Como espaço de Cultura e Debate poderemos assistir a Teatro, Dança, Curtas-metragens assim como ao Encontro da Juventude com dois painéis de debate agendados para sábado dia 23 Maio.
O Recinto do Festival contará com animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais e pintura de graffiti. As Associações Juvenis com os seus Stands próprios, prometem também dinamizar todo este espaço com a sua criatividade e irreverência.



Dia 22 Maio | sexta-feira

Palco Carlos Paredes
- Skills & The Bunny - Diabo na Cruz - DJs
Espaço Tenda
- Teatro, Dança, Curtas-metragens
Recinto do Festival
- Animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, desportos radicais.
- Mostra Associativa – presença das associações juvenis com Stands próprios e dinamizados pelas próprias associações

23 de Maio | sábado

Palco Carlos Paredes
Boombox - The Act-Ups - HMB - Expensive Soul - DJ’s
Espaço Tenda
- Encontro da Juventude com dois painéis
- Teatro, Dança, Curtas-metragens
Recinto do Festival
- Uma componente de animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais, e pintura de graffiti
- Mostra Associativa – presença das associações juvenis com Stands próprios e dinamizados pelas próprias associações
Bola 4 – O espaço Alternativo da Animação
Um espaço onde a componente musical mais informal ganhou forma no Festival Liberdade e virou “palco”. A dinâmica e irreverência própria da juventude faz crescer no festival um espaço onde os projectos musicais, que agora estão a ganhar forma, possam ser apresentados e partilhados. A informalidade e a descontracção serão a palavra de ordem onde se poderá assistir a novos projectos que, num futuro próximo, poderão vir a pisar os palcos por este país fora.


Festival Liberdade