Ouvir
Bairro Latino
Em Direto
Bairro Latino Um programa de João Gobern

Concertos

IX Festival Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário

Dias 13 e 14, 20 e 21 de Julho em Mora

|

IX Festival Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário

Sinfonietta de Lisboa, Choro Criolo, Raquel Tavares e Teresa Salgueiro, são os cabeças de cartaz da nona edição do Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário”.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Mora e vai ter lugar nos dias 13 e 14, 20 e 21 de Julho, com um total de quatro concertos, tal como tem sucedido nas edições anteriores.
Com bilhetes com o valor simbólico de 1€, o Festival acontece inserido no cenário natural do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, na freguesia de Cabeção, Concelho de Mora.

A abertura do Festival estará a cargo da Sinfonietta de Lisboa, presença assídua desde a primeira edição do evento.
Este primeiro espectáculo contará com a interpretação de compositores russos, pela Sinfonietta, e a narração da obra “O Pedro e o Lobo” de Prokofiev, pela actriz e convidada Maria João Luís. Na noite seguinte, os sons brasileiros invadem o Parque Ecológico do Gameiro com a actuação de Choro Criolo, por Humberto Araújo com a participação da cantora convidada Sofia Vitória.
No fim-de-semana seguinte a música regressa ao Gameiro, com Raquel Tavares e Teresa Salgueiro a encerrar o certame, com espectáculos a acontecer a 20 e 21 de Julho, respectivamente.



O Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário” assume-se como um evento que marca pela diferença. 
A oferta musical, para além de diversificada é de prestígio. Pelo palco do “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário” já passaram vários artistas de renome, como por exemplo Sérgio Godinho, Rão Kyao, António Zambujo, Sinonietta de Lisboa, Paulo Carvalho, entre outros. O ambiente que se cria, aliado ao contexto cultural da iniciativa, proporcionam momentos de pura tranquilidade. O Parque Ecológico do Gameiro e toda a zona envolvente do Fluviário de Mora primam pelo elemento natural que lhes é característico, tornando o cenário em que acontece o Festival
verdadeiramente idílico.
Nove anos de existência lançaram o Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário” no panorama dos festivais de Verão, onde não falta a dinâmica e a música de qualidade. Como evento anual contribui também ele para o desenvolvimento do Concelho de Mora.