Ouvir
Portugal em Direto
Em Direto
Portugal em Direto

Concertos

O Fado (e não só) Acontece - Espetáculo de Solidariedade

Dia 5 de novembro, às 21h30, no Cinema São Jorge em Lisboa

|

O Fado (e não só) Acontece - Espetáculo de Solidariedade

A 11ª edição de “O Fado (e não só) Acontece” realiza-se no dia 05 de novembro, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, naquela que promete ser uma noite de inesquecíveis encontros entre vozes do Fado e vozes da Lusofonia.

Este ano, com uma proposta renovada, cujo título deixa antever, convidamos os espetadores a deleitarem-se com a fusão entre o fado e os sons da Lusofonia. O cartaz está recheado de grandes vozes e será imperdível ouvir a fadista Ana Laíns cantar com a sua artista convidada, a guineense, Karyna Gomes. Ou encantar-se com a voz do fadista alentejano, Duarte, que convida a nova voz de Cabo Verde, Elida Almeida. E ainda, deixar-se embalar pela fadista Silvana Peres, que envolve o fado nos sons brasileiros, convidando a Banda Mais Bonita da Cidade.

Para além de todas estas vozes solidárias, o espetáculo será enriquecido com a participação especial da banda Quid, do músico Sebastião Antunes e do guitarrista clássico, Silvestre Fonseca. A acompanhar os fadistas estarão os talentosos músicos André Ramos, na viola, Guilherme Banza, na guitarra, e João Penedo, na viola baixo. 

Para além do espetáculo, apresentado pelo ator e fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e pela jornalista Fernanda Freitas, a partir das 21h, no átrio do Cinema São Jorge, estará disponível uma banca de obras literárias de autores moçambicanos em que, pela aquisição de um livro, será doado 1 euro à AIDGLOBAL, a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promotora do evento. Esta gala solidária, que assinala o 14º aniversário da fundação da AIDGLOBAL, cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, pretende angariar fundos para a sustentabilidade dos projetos que implementa em Portugal e Moçambique.

Com o Apoio da Antena 1!