Ouvir
Tarde Desportiva
Em Direto
Tarde Desportiva

Discos

Frederico BC "Do Outro Lado da Rua"

Edição a 12 de outubro

|

Frederico BC Do Outro Lado da Rua

Frederico BC esteve em direto na Antena1 para apresentar duas canções do álbum "Do Outro Lado da Rua".



***

Em conversa, Frederico BC conta a Ana Sofia Carvalheda, "Quem é que está do outro lado da rua".



***

Frederico BC apresenta-se ao público com o álbum intitulado "Do Outro Lado da Rua". Um disco com 12 canções originais totalmente em português e que aposta numa produção forte realizada entre Portugal e os Estados Unidos com quase meia centena de pessoas envolvidas.

À semelhança do que tem feito ao longo da sua carreira, o artista idealizou um disco que pretende unir gerações através de um formato musical destemido e que procura chegar ao público de uma forma directa. Letras simples e arranjos musicais ousados vestem a história de cada canção. Para esse efeito e para além de músicas de sua autoria, convidou alguns amigos e autores portugueses para colaborem consigo na escrita e composição de algumas canções, tais como: Diogo Brito e Faro, João Sanguinheira, João Só, Miguel Rebelo e Rui Rocha.

Juntamente com os produtores Lino Guerreiro e Valter Rolo, Frederico BC convidou uma orquestra de cordas e sopros, assim como nomes notáveis da música nacional para a gravação do álbum, destacam-se: Mário Delgado, Nelson Carvalho, Orlanda Guillande, Paulo Ramos, Ricardo Toscano, Tó Cruz, Vicky Marques, entre outros. 

"A escolha de um produtor é fundamental e é difícil encontrar um que nos compreenda totalmente enquanto artistas. Aliás, é sempre difícil encontrar alguém na nossa vida que nos compreenda dessa forma… quanto mais um produtor (risos). Eu sempre fui uma pessoa muito exigente comigo própria, tanto, que todos os dias exijo a mim mesmo - numa luta desmedida - que não seja preguiçoso (risos). Em coerência com isso, gostava que o meu trabalho de originais despertasse algo de diferente mas ao mesmo tempo familiar no primeiro contacto com o público. Gostava que as pessoas sentissem nas minhas palavras a música que oiço no meu dia-a-dia. Foi por essa razão que tentei não me precipitar na edição deste álbum e foi esse o motivo que me levou a gravá-lo três vezes, com diferentes arranjos e produtores. Os produtores anteriores eram igualmente incríveis e, se esses trabalhos tivessem vindo a público, seriam bem aceites. Mas eu, enquanto artista, não me sentia feliz, não era essa a história que queria contar. Nesse capítulo, o Lino Guerreiro e o Valter Rolo, perceberam melhor a minha história e assim decidi avançar para a edição deste disco".

O novo álbum de Frederico BC estará nas lojas no dia 12 de outubro e o concerto de lançamento está marcado para o dia 10 de novembro no renovado Cineteatro Capitólio em Lisboa, com o apoio da Antena1.