Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)

Os Dias da Rádio

MasterClass - Regulamento

|

MasterClass - Regulamento

1. Objetivos

  • O presente Regulamento estabelece as regras de participação na iniciativa MasterClass Antena 1/Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), com um músico consagrado a designar, organizada pela RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL S.A., através do seu serviço de programas Antena 1.
  • A iniciativa tem como objetivo a promoção da música portuguesa e, em especial, o apoio a novos autores que componham e interpretem em língua portuguesa.

2. Participação


  • Podem apresentar propostas, autores portugueses ou estrangeiros, com idade superior a 16 anos, a solo ou em agrupamento, com trabalhos em língua portuguesa, sem limite quanto ao número de elementos por agrupamento e que nunca tenham gravado ou editado comercialmente as suas composições. São também admitidas propostas instrumentais, desde que os compositores sejam portugueses e, em caso de agrupamento, que a maioria seja portuguesa.
  • Os concorrentes poderão apresentar até 3 músicas ou letras originais.

3. Inscrição e Seleção


  • As inscrições devem ser feitas por mail para masterclassantena1@rtp.pt, a partir do dia 1 de fevereiro ao dia 1 de dezembro de 2019.
  • A inscrição deverá incluir os seguintes dados: nome completo, idade, contacto telefónico e morada e deverá associar cópias de um documento de identificação (BI, Passaporte ou CC) ou fazer referência a essa identificação através do número e validade do documento de identificação. As músicas devem ser enviadas em formato .WAV e as respetivas letras em formato .DOC (Word). Uma vez concluída a inscrição, não será possível substituir as músicas submetidas a apreciação.
  • Não serão consideradas inscrições posteriores às 24 horas do dia 1 de dezembro de 2019. O não cumprimento de todas as disposições descritas no presente número determinará a nulidade da inscrição.
  • Cabe à organização a seleção dos candidatos que mensalmente irão trabalhar, com o músico consagrado a designar.
  • A equipa que, mensalmente, selecionará os participantes é composta pelo músico consagrado a designar e por 2 elementos da Antena 1, conforme melhor descrito no ponto 7.

4. Emissões

  • Todos os concertos das emissões mensais ao vivo em local a designar, tal como eventuais momentos captados no decurso dos encontros com o músico consagrado a designar, que a Antena 1 venha a selecionar, poderão ser transmitidos em direto ou em diferido pelas diferentes plataformas da Rádio e Televisão de Portugal (rádio, televisão e web) não havendo lugar a qualquer remuneração a título de direitos de autor, conexos ou outros, ficando desde já autorizada, para os referidos fins, a utilização da imagem e/ou voz dos participantes que intervenham na transmissão.

5. Parceria entre Concorrentes

  • Todos os participantes poderão, se assim o entenderem, trabalhar com outros autores/compositores que se manifestem disponíveis para o efeito.
  • Esta parceria entre participantes é da exclusiva responsabilidade dos mesmos, estando a organização isenta de qualquer obrigação ou encargo com o material disponibilizado.

6. Provas


  • Todos os participantes, uma vez selecionados para a sessão mensal terão as mesmas condições técnicas asseguradas pela organização da iniciativa, cabendo aos participantes assegurar os seus próprios instrumentos, sem prejuízo de poderem acordar, casuisticamente, outras condições com a organização. Se for o caso, todos os concorrentes deverão apresentar-se nos locais designados para a realização das sessões preparatórias para a emissão final mensal, pelos seus próprios meios.

6. Provas

  • Todos os participantes, uma vez selecionados para a sessão mensal terão as mesmas condições técnicas asseguradas pela organização da iniciativa, cabendo aos participantes assegurar os seus próprios instrumentos, sem prejuízo de poderem acordar, casuisticamente, outras condições com a organização. Se for o caso, todos os concorrentes deverão apresentar-se nos locais designados para a realização das sessões preparatórias para a emissão final mensal, pelos seus próprios meios. 

7. Júri

  • A equipa de seleção da MasterClass Antena 1/SPA é constituída por 2 elementos da Antena 1 e pelo músico e compositor consagrado a designar.
  • A admissão à MasterClass Antena 1/SPA é feita com base no material enviado para a Antena1, nos termos referidos no ponto 3.
  • A substituição, por motivos de força maior, de elementos da Equipa de Seleção é da exclusiva responsabilidade da organização, e a nomeação de jurados substitutos será decidida pela mesma.
  • Os resultados da seleção serão anunciados na emissão Antena 1, imediatamente após a deliberação da citada Equipa de Seleção.
  • A equipa de seleção determinará o critério a aplicar em qualquer situação não prevista expressamente no presente Regulamento, sendo a única autoridade interpretativa do mesmo, reservando-se o direito de efetuar qualquer modificação na realização desta iniciativa, passando as novas a vigorar no ato da respetiva divulgação e prolongá-lo ou suspendê-lo sem qualquer aviso prévio.

8. Prémios

  • Os selecionados têm a oportunidade de desenvolver e promover as suas criações com a ajuda do músico e compositor consagrado a designar bem como ver os seus trabalhos divulgados nas várias plataformas da RTP e em particular na Antena 1.
  • Cada um dos selecionados mensais da iniciativa MasterClass Antena 1/SPA participa na emissão e sobe ao palco do local a designar pela organização para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido.


9. Informação Complementar

CONTACTOS
Gestão e produção do projeto: Noémia Gonçalves
E-mail: Iniciativa - masterclassantena1@rtp.pt
Morada: Antena 1 – Master Class Antena 1
Av. Marechal Gomes da Costa nº 37, Piso 3 A
1849-030 Lisboa

10. A participação nesta iniciativa implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

Lisboa, 25 de janeiro de 2019

"MasterClass" conta com o apoio da SPA Autores