18 Jul 2016 17:04

O filme português, "A Canção de Lisboa" passou a ser o filme mais visto em Portugal. Presente em 71 ecrãs, até domingo à noite foi visto por 34.345 pessoas.

Na inevitável comparação com as outras duas partes da trilogia de versões das comédias clássicas portuguesas, confirma-se o declínio no interesse por parte do público.

"O Pátio das Cantigas abriu com 80.973 espectadores, em 96 ecrãs (terminou a carreira nas salas com 607.628 espectadores, tornando-se na produção nacional mais vista dos últimos 12 anos).

"O Leão da Estrela" ficou-se pelos 38.721, em 106 ecrãs (no final, foi visto por 198.082 pessoas, é o #10 do ranking de filmes portugueses entre 2004 e 2016, de acordo com os dados do ICA).

As desventuras do Vasquinho e das suas tias conseguiram ser #1 nas salas entre 14 e 17 de julho, mas por pouca margem. "À Procura de Dory", líder nas três semanas anteriores, ficou perto, com 32.348 espectadores, em 92 ecrãs.

Quanto às restantes estreias, merece destaque o documentário "Francofonia", visto por 1.825 espectadores em 4 ecrãs, números que lhe deram a segunda melhor média por cópia do fim-de-semana.

No total, entre quinta e domingo, passaram pelas salas de cinema portuguesas 171.145 pessoas, quase 11% mais do que no fim-de-semana anterior.

BOX OFFICE

  Título Distribuidor Receita do
fim-de-semana (€)
Variação (%) # de ecrãs Receita
Acumulada (€)
Semana
1 A
Canção de Lisboa
NOS Lusomundo
Audiovisuais
171 204 71 172 121 1
2 À
Procura de Dory 
NOS Lusomundo
Audiovisuais
157 988 -18,7% 92 1 488 165 4
3 A
Lenda de Tarzan
NOS Lusomundo
Audiovisuais
136 047 -14,9% 64 405 536 2
4 O
Amigo Gigante
NOS Lusomundo
Audiovisuais
115 110 -13,9% 85 337 826 2
5 Mestres
da Ilusão 2
NOS Lusomundo
Audiovisuais
84 645 -3,1% 47 1 024 716 5
6 Central
de Inteligência
NOS Lusomundo
Audiovisuais
73 102 -13,3% 41 397 353 3
7 O
Dia da Independência: Nova Ameaça
Big Picture 2
Films
28 044 -29,0% 37 455 050 4
8 Angry
Birds: O Filme
Big Picture 2
Films
25 512 -31,6% 38 1 348 079 7
9 O
Homem Que Viu o Infinito
NOS Lusomundo
Audiovisuais
24 315 20 24 315 1
10 The
Conjuring 2 – A Evocação
NOS Lusomundo
Audiovisuais
12 322 -34,1% 18 611 234 6


ESPECTADORES

  Título Distribuidor Espectadores Variação (%) # de ecrãs Total de
espectadores
Semana
1 A Canção de
Lisboa
NOS Lusomundo Audiovisuais 32 856 71 34 345 1
2 À
Procura de Dory 
NOS Lusomundo
Audiovisuais
32 348 -17,5% 92 296 358 4
3 A
Lenda de Tarzan
NOS Lusomundo
Audiovisuais
25 029 -13,0% 64 74 636 2
4 O
Amigo Gigante
NOS Lusomundo
Audiovisuais
22 449 -12,9% 85 65 800 2
5 Mestres
da Ilusão 2
NOS Lusomundo
Audiovisuais
16 311 -2,4% 47 194 907 5
6 Central
de Inteligência
NOS Lusomundo
Audiovisuais
14 270 -12,6% 41 77 663 3
8 O
Dia da Independência: Nova Ameaça
Big Picture 2
Films
5 404 -27,1% 37 77 758 4
7 Angry
Birds: O Filme
Big Picture 2
Films
5 316 -32,6% 38 268 175 7
9 O
Homem Que Viu o Infinito
NOS Lusomundo
Audiovisuais
4 544 20 4 544 1
10 The
Conjuring 2 – A Evocação
NOS Lusomundo
Audiovisuais
2 369 -33,5% 18 115 612 6

Dados: ICA

  • cinemaxeditor
  • 18 Jul 2016 17:04

+ conteúdos