A Fábrica de Nada de Pedro Pinho na Quinzena dos Realizadores em Cannes

Cannes 2017  

"A Fábrica de Nada" de Pedro Pinho na Quinzena dos Realizadores em Cannes

No total estarão quatro produções portugueses na edição 2017 do festival francês.

Artigo recomendado:
A Fábrica de Nada de Pedro Pinho na Quinzena dos Realizadores em Cannes
Cannes 2017
Cannes 2017: anunciados dois filmes portugueses As curtas-metragens portuguesas fazem parte das três dezenas de filmes que serão exibidos na secção paralela da Quinzena dos Realizadores.

A longa-metragem "A Fábrica de Nada", do realizador português Pedro Pinho terá estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, que acontece de 18 a 28 de Maio de 2017, anunciou segunda-feira a Terratreme Filmes e a Portugal Film.

O argumento relata a história de um grupo de operários que, uma noite, percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias-primas da sua própria fábrica. Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados - como forma de retaliação - a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos. A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

Descrita como um convite para repensar o papel do trabalho num tempo em que a crise se tornou a forma dominante de governo, e um hino à impotência destituinte e um musical lamentável, "A Fábrica do Nada" será a quarta produção portuguesa presente na edição 2017 de Cannes, após a inclusão das curtas "Coelho Mau", de Carlos Conceição (Semana da Crítica); "Farpões, baldios", de Marta Mateus e "Água Mole", animação de Laura Gonçalves e Xá, (Quinzena dos Realizadores).

por
publicado 21:24 - 24 abril '17

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2017