A HERANÇA DA CARNE (1960)
Eleanor Parker e Robert Mitchum — sob a direcção do mestre Vincente Minnelli

DVD Memória  

A HERANÇA DA CARNE (1960)

Na galeria dos grandes melodramas familiares do período clássico de Hollywood, Vincente Minnelli é um destaque obrigatório — "A Herança da Carne" pode exemplificar as linhas de força do seu trabalho nesse domínio narrativo.

Um dos destaques nos Oscars referentes a 2016 — "Manchester by the Sea", de Kenneth Lonergan — conta uma história marcada por sinais e comportamentos do nosso presente. O certo é que, ao descobrirmos a sua riqueza narrativa, e também a sua delicadeza emocional, não podemos deixar de recordar toda a riquíssima colecção de dramas familiares do cinema americano clássico. Entre os seus mestres avulta o nome de Vincente Minnelli (1903-1986).

Robert Mitchum e Eleanor Parker são os actores principais que Minnelli dirigiu em "Home from the Hill", que entre nós recebeu o título de "A Herança da Carne". Estava-se em 1960: Minnelli era, afinal, um retratista de uma América interior, de pequenas cidades marcadas pelas tensões entre famílias — tudo isso estava exposto, desde logo, no trailer original.


Baseado num romance de William Humphrey, "A Herança da Carne" apresentava um elenco que integrava actores como George Peppard, George Hamilton e Everett Sloane, contando ainda com contribuições de peso como o director de fotografia Milton Krasner e o compositor, de origem polaca, Bronislau Kaper.

Pode dizer-se que este é um exemplo de um modelo de cinema cuja "idade de ouro" estava a acabar — nesse mesmo ano de 1960, os grandes sucessos foram títulos bem diferentes como "Spartacus", de Stanley Kubrick, ou "Psico", de Alfred Hitchcock. Minnelli era, afinal, um símbolo exemplar do romanesco clássico.

por
publicado 15:28 - 03 março '17

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD Memória