Alexander Payne com Matt Damon em Downsizing

Cinema Norte-americano  

Alexander Payne com Matt Damon em "Downsizing"

O realizador de "Nebraska" e "Os Descendentes" regressa ao projeto de comédia e sátira social que está a desenvolver desde 2009.

Matt Damon vai protagonizar a comédia "Downsizing", projeto de longa-metragem a partir de um argumento escrito a meias pelos parceiros regulares Jim Taylor e Alexander Payne, que também irá realizar.

Payne, responsável por "Nebraska", Os Descendentes", "Sobre Schmidt" e "Sideways" tem o projeto na gaveta desde 2009. O enredo, anunciado como uma épica sátira social, sofreu várias alterações desde os primeiros esboços, em que Paul Giamatti e Reese Witherspoon foram dados como protagonistas.

A versão atual acompanha um homem azarado que, em desespero, decide que a sua vida irá melhorar após se submeter a um processo de encolhimento.

O projeto está ainda na fase inicial e procura financiamento.

Depois das nomeações para os Oscars dos seus últimos dois filmes, Payne foi falado para vários projetos, mas de concreto, este ano, tem para apresentar apenas o papel de produtor executivo de um "Kumiko, the Treasure Hunter", de David Zellner.

Quanto a Matt Damon, vai iniciar em breve a rodagem de "The Martian", de Ridley Scott.

por
publicado 16:01 - 06 novembro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano