Anne Heche foi declarada morta

Obituário  

Anne Heche foi declarada morta

A atriz estava em coma desde 5 de agosto após um grave acidente de automóvel.

Anne Heche foi declarada morta após sofrer ferimentos graves num acidente de viação em Los Angeles na semana passada, disse uma porta-voz. A actriz norte-americana de 53 anos estava em coma num hospital de Los Angeles desde que sofreu uma lesão cerebral grave após um acidente de automóvel a 5 de Agosto.

Tendo perdido todas as funções cerebrais, Anne Heche "está legalmente morta segundo a lei da Califórnia", mas o seu coração continua a bater para facilitar a doação de órgãos, disse à AFP a porta-voz Holly Baird.

"Hoje perdemos uma luz radiante, uma alma gentil e tão feliz, uma mãe amorosa e uma amiga leal", disse a família numa declaração conjunta. "Sentiremos profundamente a falta de Anne, mas ela será recordada pelos seus maravilhosos filhos, pelo seu imenso trabalho e pelas suas lutas apaixonadas", acrescentaram.

Anne Heche protagonizou filmes nos anos 90, incluindo "Seis Dias, Sete Noites" e "Donnie Brasco". É também conhecida pelo seu papel na novela "Outro Mundo", que lhe valeu um Prémio Daytime Emmy em 1991.

Nos anos 90, teve uma relação muito publicitada com a apresentadora Ellen DeGeneres.

A actriz entrou em estado em coma desde que o seu carro bateu numa casa de dois andares no bairro de Mar Vista, "causando danos estruturais e um forte incêndio", segundo o Corpo de Bombeiros de Los Angeles.

A polícia de Los Angeles afirmou quinta-feira que iria realizar análises de sangue a Heche. Os meios de comunicação locais noticiaram que os testes preliminares tinham sido positivos para narcóticos, mas que seriam realizadas mais análises para assegurar que o resultado não está relacionado com o tratamento médico.

Segundo TMZ, uma publicação de cobertura de celebridades, que cita fontes policiais anónimas, Heche testou positivo para cocaína e fentanil, um opiáceo sintético ultra-poderoso e viciante utilizado em alguns tratamentos.

"O meu irmão Atlas e eu perdemos a nossa mãe", disse o Homer Laffoon, filho da atriz, numa declaração separada. "Espero que a minha mãe já não esteja a sofrer", acrescentou.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário