Cannes reforça programação
"Tourment sur les îles", de Albert Serra.

Cannes 2022  

Cannes reforça programação

O festival acrescentou 17 títulos às diversas secções da Seleção Oficial, três deles na parte competitiva.

Artigo recomendado:
Cannes reforça programação
Cannes 2022
Filmes de Cristèle Alves Meira e João Gonzalez na Semana da Crítica de Cannes "Alma Viva" e "Ice Merchants" integram a seleção hoje apresentada.

Uma semana após o primeiro anúncio, foram hoje acrescentados 17 filmes à Selecção Oficial do 75º Festival de Cannes.

Três entram para a competição, o italo-belga "Le Otto Montagne", de Charlotte Vandermeersch e Felix Van Groeningen; "Tourment Sur Les Îles", de Albert Serra, uma co-produção entre França, Espanha, Alemanha e Portugal; e "Un Petit Frère", da cineasta Léonor Serraille.

Na secção Cannes Premiere surgem três longas-metragens francesas, "Don Juan", de Serge Bozon, "La Nuit Du 12", de Dominik Moll, e "Chronique D’une Liaison Passagère", de Emmanuel Mouret.

Nas sessões da meia noite será exibido "Rebel" dos belgas de origem marroquina Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Para a segunda secção competitiva, Un Certain Regard, foram escolhidos outros quatro títulos,

"Plus Que Jamais", de Emily Atef, co-produção entre a Alemanha e a França, "Mediterranean Fever", da palestiniana Maha Haj, "Le Bleu Du Caftan", da marroquina Maryam Touzani, e "Harka", primeira longa de ficção do norte-americano Lofty Nathan que foi rodada na Tunísia.

Fora de competição será exibido ainda mais um filme francês, "L'Innocent", de Louis Garrel.

Nas sessões especiais, entram mais cinco longas. Além de "Restos do Vento", do português Tiago Guedes, serão exibidos os documentários "Mi Pais Imaginario", do chileno Patricio Guzmán, e "Riposte Féministe", dos franceses Marie Perennès e Simon Depardon, "The Vagabonds", da realizadora de origem búlgara, mas sediada na Alemanha, Doroteya Droumeva, e "Le Petit Nicolas Qu’est-ce Qu’on Attend Pour Être Heureux?", animação francesa de Amandine Fredon e Benjamin Massoubre.

A 75.ª edição do Festivel de Cannes decorre de 17 a 28 de maio.

por
publicado 19:46 - 21 abril '22

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2022