Cannes... sim, não, talvez...

Festivais  

Cannes... sim, não, talvez...

As restrições impostas aos grandes eventos públicos levaram o Festival de Cannes a desistir da hipótese de concretizar a sua 73ª edição em junho/julho — a organização espera poder comunicar "rapidamente" uma solução alternativa.

Artigo recomendado:
Cannes... sim, não, talvez...
Festival de Cannes adiado A confirmação oficial do adiamento do festival francês face à atual crise de saúde pública chegou hoje, após dias de rumores.

O Festival de Cannes desistiu da possibilidade de concretizar a sua 73ª edição em finais de junho, início de julho — para já, não existe qualquer certeza sobre os modos de realização do certame nem sobre as datas em que tal será possível.

Cerca de 24 horas depois do Presidente Emmanuel Macron ter anunciado o prolongamento das medidas de confinamento dos cidadãos e, em particular, a impossibilidade de realizar grandes eventos públicos, o festival emitiu um comunicado, esclarecendo que a alternativa inicialmente formulada — transferir o evento para finais de junho, começo de julho — "já não é viável".

"Parece agora difícil pensar que o Festival de Cannes possa ser organizado este ano na sua forma inicial", acrescenta o comunicado. O que, entenda-se, não significa que esteja necessariamente a ser considerada uma alternativa online, uma vez que a resistência a tal solução já tinha sido publicamente expressa por Thierry Frémaux, delegado-geral do certame ["Variety"].

Em curso estão "numerosas consultas" com elementos da profissão, "em França e no estrangeiro". O objectivo é "fazer existir, de uma maneira ou de outra, os filmes de Cannes 2020". E a organização está a trabalhar para "comunicar rapidamente" como será, ou não será, este festival que todos aguardamos — e desejamos que aconteça.

por
publicado 19:11 - 14 abril '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de