Cate Blanchett vai estrear-se como realizadora
Cate Blanchett em "Carol", o filme de Todd Haynes revelado em Cannes/2015

Mais cinema  

Cate Blanchett vai estrear-se como realizadora

Nome grande do cinema, a actriz Cate Blanchett vai realizar um telefilme produzido por uma cadeia australiana — chama-se "Stateless" e inspira-se na história verídica de uma mulher que consegue escapar das malhas de uma seita ameaçadora.

Actriz "oscarizada" (duas vezes *), nome grande do cinema contemporâneo, também com experiência regular no teatro, a australiana Cate Blanchett vai estrear-se na realização.

"Stateless" será o título da produção televisiva que Blanchett irá assinar — baseia-se na história verídica de Cornelia Rau, uma mulher de ascendência alemã e australiana que, em 2004, conseguiu escapar de uma seita especialmente ameaçadora, para depois se ver envolvida num labirinto dantesco de questões psiquiátricas e legais...

O filme será produzido pela Matchbox Pictures, que integra o ramo australiano da NBC Universal, não se sabendo se está previsto algum lançamento de "Stateless" nas salas de cinema. Não se sabe também se a própria Blanchett irá integrar o elenco.

Recorde-se que o mais recente filme de Cate Blanchett, "Carol", de Todd Haynes, teve estreia mundial em Cannes, no passado mês de Maio. Entre os projectos em que está envolvida inclui-se "Truth", de James Vanderbilt, sobre os dias finais de Dan Rather na CBS (com Robert Redford no papel de Rather).
_____

* Melhor actriz secundária em "O Aviador" (2004), de Martin Scorsese.
* Melhor actriz em "Blue Jasmine" (2013), de Woody Allen.

por
publicado 23:09 - 21 julho '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema