Christian Bale vai protagonizar o novo Jobs
Christian Bale em "Exodus: Deuses e Reis", no papel de Moisés

Hollywood  

Christian Bale vai protagonizar o novo "Jobs"

O cinema americano vai voltar a retratar Steve Jobs, desta vez a partir de um argumento de Aaron Sorkin — Christian Bale foi o actor escolhido para interpretar o lendário líder da Apple.

Já o vimos como Bruce Wayne/Batman em três filmes dirigidos por Christopher Nolan; brevemente, sob a direcção de Ridley Scott, em "Exodus: Deuses e Reis" (estreia portuguesa: 11 Dez.), poderemos descobri-lo como Moisés — Christian Bale tem na sua carreira um novo desafio: interpretar o lendário líder da Apple, Steve Jobs (1955-2011).

"Jobs", o novo filme (ainda sem data de lançamento), será dirigido por Danny Boyle (David Fincher chegou a mostrar-se interessado em assumir a realização, mas afastou-se do projecto). Na sua origem, está um argumento escrito por Aaron Sorkin — argumentista "oscarizado" com "A Rede Social" (2011), de David Fincher, Sorkin é também o criador da série "The Newsroom".

Em 2013, o cinema americano produziu um outro filme, também  intitulado "Jobs", com Ashton Kutcher no papel de Steve Jobs e realização de Joshua Michael Stern. Recorde-se que o trabalho mais recente de Danny Boyle foi "Transe" (2013) — é detentor de um Oscar de realização por "Quem Quer ser Bilionário?" (2008). Christian Bale também já ganhou uma estatueta dourada, de melhor actor secundário, pela sua performance em "The Fighter - Último Round" (2010), de David O. Russell.

por
publicado 22:56 - 25 outubro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de BiografiaCinema Norte-americano